A investigação começou alguns anos mais tarde, e reuniu diversos pesquisadores de diversas instituições dos EUA. Através de estatísticas, eles concluíram que em média 2% da população da região mais atingida sofreu com o fenômeno em algum momento. Embora o zumbido tenha sido ouvido sobretudo na América do Norte, até hoje surgem relatos em várias partes do mundo, embora o número de relatos tenha diminuído consideravelmente desde então.
Outros relatos ainda diziam que o Taos Hum causava outros efeitos, como dor de cabeça, insônia, tontura, entre outros. O som se iniciava repentinamente, como se algum dispositivo tivesse sido ligado, e era muito baixo, mas extremamente irritante. Inicialmente se suspeitou que o zumbido possuía alguma relação com instalações militares localizadas na região, mas não havia nada que provasse tal hipótese.
Não havia sinais acústicos consistentes que podiam explicar o zumbido. A hipótese de atividades sísmicas também foi descartada. Vários exames foram realizados nas pessoas que relataram o zumbido, mas nada de anormal foi detectado. Para dificultar ainda mais a investigação, o som não podia ser captado por aparelhos eletrônicos, como microfones.
O zumbido também poderia ser proveniente do corpo da pessoa, gerado pela audição ou cérebro, sem estímulo externo. No entanto, isso não explica porque o fenômeno é relatado em sua maioria somente em lugares específicos.
A investigação foi concluída, e a fonte do ruído permanece um mistério até hoje. Alguns vão ainda mais longe e atribuem o Taos Hum à teorias bizarras:
- O Taos Hum pode um sinal de comunicação alienígena que está relacionado com o incidente de Roswell, que aconteceu ali perto.
- O Taos Hum é proveniente de atividades que envolvem extraterrestres na misteriosa Area 51, também localizada ali perto.
- O Taos Hum está associado a atividades militares secretas, e pode estar associado à outro tipo de ruído ouvido no mundo inteiro no começo do ano.
Seja como for, o Taos Hum ainda é motivo de debates, sendo que alguns cientistas nem acreditem que ela seja real, já que ninguém sabe de onde ele vem e as investigações são baseadas em relatos. E você leitor, o que acha disso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário