♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 30 de março de 2013

“BEBÊ ETERNO” CONTINUA INTRIGANDO MÉDICOS

O que esperar de uma menina com vinte anos de idade? Estar trabalhando ou cursando a faculdade seriam as respostas mais comuns. No entanto, Brooke Greenberg ainda usa fraldas, sai para passear em um carrinho de bebê e depende da mãe para tomar banho. Estamos falando de um raríssimo caso: com 20 anos, essa menina continua com o corpo e idade mental de um bebê.


Há muito tempo que os médicos têm tentado encontrar uma resposta para o caso, sem sucesso. A “síndrome X”, como foi apelidada, continua sendo um dos maiores mistérios da medicina.
Greenberg se tornou objeto de estudo dos melhores geneticistas do mundo. A bebê norte-americana parou de crescer aos cinco anos. Seu nascimento foi como qualquer outro e até um ano de idade, seu ritmo de crescimento foi comum. A parte daí, ela foi parando de crescer gradativamente, até parar complemente aos cinco anos de idade.
Ela se alimenta e dorme muito bem, e todas suas demais funções biológicas funcionam naturalmente. Nenhuma anomalia no sistema endócrino da menina foi detectada, tampouco no DNA.
Os pais da menina não a tratam como doente, até porque ela aparenta ter uma vida saudável e feliz. Enquanto isso, os pesquisadores tentam resolver esse verdadeiro mistério médico. [LiveScience]



Nenhum comentário: